Escolha uma Página

Na manhã desta sexta-feira (17), dirigentes do PCdoB/MT estiveram em audiência com o senador Jaime Campos (DEM-MT), cuja pauta central foi a discussão sobre a derrubada do veto presidencial ao projeto que institui as federações partidárias. Pelo PCdoB, participaram Miranda Muniz, secretário estadual de organização; Aluísio Arruda, um dos fundadores do PCdoB/MT e Cesar Delgado, presidente do PCdoB de Várzea Grande.

Após ouvir os dirigentes partidários sobre a importância das federações para o fortalecimento da Democracia, o senador Jaime Campos declarou ter “muita simpatia por essa propostas”, acrescentando que sentia um clima dentro do Senado favorável a essa importante inovação na legislação eleitoral.

Segundo Miranda Muniz, “também aproveitamos a oportunidade para debater sobre outros temas de interesse do país e de nossa população, sendo que alguns tivemos muitas convergências, a exemplo de se buscar mecanismo visando o fortalecimento dos partidos e da política e sobretudo da discussão sobre a necessidade de se alterar o modelo de desenvolvimento do Estado, com a promoção efetiva da industrialização pois o modelo atual, baseado na exportação de produtos in natura, praticamente não gera empregos e rendo para o Estado”.

Já Aluísio Arruda, ressaltou que “vi com bons olhos a preocupação do senador Jaime Campos com a deterioração da situação econômica e social de nosso povo, agravada com a pandemia e que tem aumentado exponencialmente a pobreza e a fome. Esperamos que o Senador possa contribuir para amenizar todo esse sofrimento.”

No final, o senador Jaime Campos agradeceu a visita e, em especial, ao camarada Aluísio Arruda por ter lhe presenteado com o livro “China: socialismo e desenvolvimento”, do professor Elias Jabbour, prometendo que iria estudá-lo “para tirar ensinamentos deste nosso grande parceiro comercial”

.