Escolha uma Página
A Comissão Política Estadual do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil, no exercício de suas atribuições previstas no art. 15 e na alínea “a” do art. 23 do Estatuto do PCdoB e no art. 3º, “b”, do Regimento Interno do PCdoB, tendo presente o que estabelecem os artigos 25 e 29, do Estatuto e de normas emanadas pela Comissão Política do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil – PCdoB – CONVOCA a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB/MT, para realizar-se no dia 30 de julho de 2022 (sábado), com início a partir das 18 horas e término às 20 horas, por meio virtual, de acordo com o que estabelece o presente Edital:

Art. 1º A Ordem do Dia da Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB convocada nos termos deste Edital será constituída dos seguintes temas:

I – Discussão e deliberação sobre propostas de candidaturas majoritárias, a serem apresentadas à Federação Brasil da Esperança:

a) Governador(a) e Senador(a); seu vice e seus suplentes

b) coligação com Partidos Políticos e/ou Federações de Partidos Políticos e o nome da coligação;

II – Discussão e aprovação dos nomes dos candidatos e candidatas a Deputado e Deputada Federal e Deputado e Deputada Estadual, que sejam devidos ao PCdoB, no âmbito da Federação Brasil da Esperança, que concorrerão ao pleito de outubro de 2022.

Parágrafo Único: As deliberações da Convenção Eleitoral Estadual sobre os(as) candidatos(as) e as coligações são adotadas ad referendum do Comitê Central, nos termos do disposto no artigo 29 do Estatuto partidário.

Art. 2º – A Convenção Eleitoral Estadual deliberará mediante voto aberto, único e intransferível, por maioria simples dos presentes e será constituída, pelos integrantes do Comitê Estadual, quites com sua contribuição militante (outubro/21 a junho/22), sendo que a contribuição mensal mínima é R$ 15,00 (quinze reais) ou 1% do rendimento mensal líquido;

Art. 3º O presente Edital será publicado no Portal do PCdoB (www.pcdob.org.br), bem como do Portal Vermelho, seção de Mato Grosso, em página eletrônica disponibilizada na rede mundial de computadores, bem como será encaminhado pessoalmente aos integrantes do Comitê Estadual, via email e/ou whatsapp.

Cuiabá, MT, 21 de julho de 2022.

SERGIO SEBASTIÃO NEGRI
Presidente Estadual do PCdoB/MT