Escolha uma Página


O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, que compõe a Federação Brasil da Esperança – FE BRASIL, lançará duas candidaturas à Câmara Federal e quatro para a Assembleia Legislativa.
Na disputa pra federal terá a PROFESSORA PATRÍCIA, doutora em nutrição da UFMT, ex-presidenta da União Estadual dos Estudantes (UEE-MT), ex-diretora da UNE e ex-Coordenadora Nacional do Projeto Rondon, na gestão do presidente Lula. Hoje, além de ocupar a chefia do departamento de nutrição da UFMT, também é conselheira estadual de educação e dirigente estadual da Central dos Trabalhadoras e Trabalhadoras do Brasil – CTB/MT.

Já a candidatura masculina será do DR. EDVALDO, advogado trabalhista, ex-juiz classista e ex-presidente do Sindicato dos Comerciários de Barra do Garças e Região. Edvaldo também foi Secretário de Governo e de Saúde na durante a gestão do prefeito Zózimo Chaparral em Barra do Garças. Na última eleição concorreu ao cargo de vice prefeito, ao lado do candidato Dr. Paulo Raye.

Para a Assembleia Legislativa terá quatro candidaturas: duas masculinas e 2 femininas.

As masculinas serão CLEOMAR PILAR, ex-secretário de comunicação da Administração Zé do Pátio (Roo) e, atualmente, exercia o cargo de assessor de comunicação do SANEAR; em 2020, foi candidato a vereador; a outra será do ANDRÉ DO PEDRA 90, microempresário do Pedra 90, maior bairro de Cuiabá. Em 2020, concorreu ao cargo de vereador, sendo o segundo mais votado no Partido.

Já as candidaturas femininas será a GIOVANA: @JuventudeComLula, estudante de Pedagogia da UFMT, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UEE-MT), ex-diretora da UNE, Conselheira Estadual da Mulher e concorrerá através de uma candidatura coletiva, integrada por jovens que atuam nos mais diversos segmentos sociais. Giovana tem domicílio eleitoral em Várzea Grande, mas com grande influência em Cuiabá, Baixada Cuiabana e diversos outros municípios. A segunda candidata será a DONA SONIA DO JORNAL, aposentada, disputou as eleições de 2018, concorrendo ao cargo de suplente de senadora, pelo PPL.